• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size


Tititi do container

E-mail Imprimir PDF
AddThis Social Bookmark Button


Afinal o que você pensa sobre o assunto, esquecendo um pouco o lado do pode e não pode, dos processos e tudo mais, as lojas "containers" seriam uma boa para Balneário ou estariam tirando vantagem sobre os outros comerciantes? Qual o seu ponto de vista?




No Expresso_________________________________________
Matérias publicadas pelo Página 3 Expresso sobre o assunto:

Pai do vereador Roberto Jr. seria advogado da loja-container
Prefeitura propõe mutreta para ajudar apenas um comerciante

___________________________________________________


Neste post o seu comentário poderá ser reproduzido no Página3 impresso
Comentários (38)Add Comment
...
Miranda February 15, 2012
Quando vi a loja contêiner em Blumenau fiquei pensando comigo... Por que ninguém investiu em uma loja dessas em Balneário Camboriú ?!
Meus planos até eram de investir em uma franquia destas na cidade "tão moderna" com o maior shopping a céu aberto do Brasil, mas fiquei pasmo quando vi que balneário foi contra um projeto desses, mesmo trabalhando constantemente com contêineres como postos policiais e nas construções dos arranhas céus.
Enquanto o mundo fala em sustentabilidade Balneário Camboriú parece que foge!! Quer algo menos sustentável que os chuveiros instalados na praia onde utilizam de aguá potável e após os longos banhos que os turistas tomam as custas dos moradores a aguá suja é toda escorrida para a praia!!!

Se eu fosse o Empresário André Krai alugava um dos poucos terrenos da Av. Brasil e construía de tijolinho mesmo, mas uma replica idêntica as do contêiner e reutilizava de outros meios sustentáveis para mostrar que ser sustentável é acima de tudo ser criativo!

...
Schirley May 19, 2011
Haaaa...e sei que os preços das peças das lojas são acessíveis simmmmmmmmmm, porque conheço pessoalmente. Para os ignorantes Cacatua fala viu! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

...
Schirley May 19, 2011
kkkkkkkkkkkkkkkkk João Carlos deve ser parente do Vereador Dão quem inventou a Lei de proibição de comércios em container em Balneário Camboriú, ou no mínimo parente de alguém do comitê de lojistas que solicitou o decreto. É o único lugar do Brasil que foi contra o projeto econômico e reciclável por conta do favorecimento que teria em cima das lojas do shopping.

...
Joao Carlos May 18, 2011
Schirley, se vc acha que só pq vão vender roupas dentro de um container o preço vai ser mais acessível se engana menina...............se for para baixar o preço então usem latões.........
Quanta ignorância da sua parte..........só pq as mercadorias não vai estar em shopping que os preços vão baixar. Engana-se cacatua.

...
jaba May 18, 2011
coisas do tempo do epa - falta de ter o q fazer o meu


...
Schirley May 18, 2011
Nossa, que povo mais provinciano. É da natureza humana resistir a mudança, mas essas críticas são de um povo totalmente sem informação. Me dá vergonha tamanha ignorância. É mais provável a oposição ter gerado polêmica por motivos políticos. Esses políticos administram o crescimento da cidade e com certeza faturam com shopping e rua de centro comercial. Uma loja dentro de um container facilita o preço de roupas de marca para a população devido o baixo custo da instalação, fugindo de aluguéis altíssimos em shopping. É óbvio que não é do gosto dos políticos, sendo uma estratégia o favorecimento polêmico gerado por um povo ignorante. Gente, Brasil é um dos únicos paises onde vejo que comprar coisas de marca é só para bilionário. Vamos nos dar a oportunidade de crescer.

...
diego oliveira February 23, 2011
Se podemos reciclar pq nao!?!? quem disse que o mais bonito é ter que acabar com a terra para fazer aço,tijolo,cimento!!! Nao concordo com nada feito de qlqr jeito, mais tudo tem solução com ajuda da arquitetura e o design!! estamos no seculo 21 meu povo, que preconceito horrivel!!!! Vms respeitar a as diferenças e evoluir, reciclando ajudamos a diminuir a desgraça que ja esta feia!!!abs

...
Alexandre Buerger January 26, 2010
A Lei 2996/2009, ref. Projeto 0021/2009 de autoria do Vereador Dão, proíbe a colocação de salas comerciais e ou residências em containeres no município.
Como todos lembram, toda essa polêmica teve início quando tentaram montar uma loja em dois containeres de 40 pés sobrepostos em plena Av. Brasil.
Em minha opinião, um projeto conseqüentemente uma lei mal formulado e mal estudado.
Contrariando a tendência mundial nosso legislativo resolveu votar favorável a lei que proíbe esse tipo de loja, acessem o link e vejam algumas lojas de grandes marcas com o a NIKE, PUMA, etc...: http://estrategiaempresarial.w...-container
Tanto é tendência que a PM está utilizando containeres como base de apoio para a equipe de policiais em nosso município, o condomínio Caledônia, um empreendimento de alto padrão, está com um container em plena Av. do Estado para vender seus lotes.
Agora pergunto como fica a lei aprovada? A PM pode? O condomínio Caledônia pode?


...
Reiner Wolff April 07, 2009
Praça

Vereador José Hannibal (PP) apresentou solicitação para que o poder executivo realize estudo para desapropriar o terreno da antiga residência do ex-prefeito Haroldo Schultz, onde seria instalada a loja-conteiner. O objetivo é transformar o local numa bela praça com opção de lazer a moradores e turistas. O terreno, explica o vereador, está na dívida ativa, e a Prefeitura tem competência para realizar a desapropriação. Voltaremos ao assunto.
E no Diarinho de hoje na Coluna do Elias - alguem esta lendo o Blog - que bom

...
Reiner Wolff April 03, 2009
Mandei uma resposta para o Mazinho - aonde esta ?

Blogp3 - Fabiane Diniz: publicado Reiner, passou batido no meio de outros dois que não foram publicados.

...
Reiner Wolff April 02, 2009
CINTIA : aqui ums Links : http://www.fla-con.com.br/containers.htm / www.sneakersbr.com.br/news/1707 / www.treehugger.com/files/2008/07/phooey-archi... / www.pro-container.com / www.kompass.com / www.logismarket.pt / www.policiacivil.pr.gov.br / lh5.ggpht.com / ailtontanan.blogspot.com /
mas pode usar o google e so pesquisar - como eu fez !

...
Reiner Wolff April 02, 2009
OH seu Waldemar - primeiro obrigado de comentar meus reclames(? que jeito estranho de falar,né) .
20 anos vivendo aqui em nossa - na minha cidade -(jeito da Fanny falar) e em 20 anos já vir muiiita coisa - falando uma, fazendo outra - promentendo - criando = modificando ! ou até esquecendo !
Falando da Praça = eu nunca participei os "discussões" do Plano Direitor - o meu pensamento tá escrito 2 linhas pra cima (!)- a Zezé sim ela gosta - tá na veia !
Depois que certas Construtoras - com Engenheiros que eram funcionarios de Confiança da Prefa (que legal isso né !)- não respeitaram as leis do Municipio ( obras de arte na Fachada- altura de predio -etc.etc.), eu vou acreditar em que/quem ?
So gostaria colocar o meu pensamento das Praças sempre no ar !! Expl. a "linda" praça da "Bilblia" e o espelho da nossa selva de Concreto - verde que e bom - nada! Ums Coquieros da Bahia para da um Ar de Luxo ,mais um Ipê Amarelo - Simbolo arvorê da nossa cidade - NADA! Uma Fonte de água lá da Bíblia -com água burbulhando tímido - que fonte e isso ( não estou falando da Obra de Arte)?
Falando no Vereador e funcionário da Prefa daqui = não tem nada contra essa pessoa - ele fez Campanha do Prefo. na Epoca de Depto. e tb. de Prefo. ano passado. E cargo de confiância ! Pessoalmente não acho legal que tem esso típo de Contratação - ele e Vereador em uma Cidade e Funcionário de CONFIÂNCA em outra - tá desleal com o seus eleitores-
Mas isso tb. não e novidade ,né ! Tinha Vereador - que era : Secrt. do Estado e mais umas coisas - a Familia quase tudo empregada nas esferas politicas - de cima pra baixo !Tem Prefo(a). que tem cargo em outra cidade vizinha ! Tem Ex. Prefo. que construir abrigos de Onibus em outra cidade (com uma empresa "amiga") . Tem Vereador em cidade vizinha - forneçendo material para a prefa.( e ele era um Inimigo declarado anos atraz xingando nos comiçios certos pessoas de ladrão etc.etc.- mais uma mudança politica muda até isso). E falando em não criticar o "Homen forte" - primeiro não acho ele tão forte assim - nunca contratei ele para um serviço - e ainda não ouvir muita coisa dele - falei com ele - oficialmente (Requerimento etc.) -causa do meu Muro que a "BOA" administração no passada não refez . E o resto que eu sai, que a Mulher dele foi feito Refém - e bandidos tirando varios vezes no Escritório dele ( e isso provalmente era coisa de ums "bem Amigos" politicos da Cidade dele- e vai ficar assim )
Mais como o LAP na Epoca já estava falando : "...fala bem ou fala mal de mim ,isso que importa ! O meu nome esta na boca do Povo !" Abarço do seu bom amigo ,idem !

...
amaurigrass April 01, 2009
Prezado Mazinho, não temos nada se for questão pessoal. Mas já que foi citado no blog estamos curiosos sobre o assunto: "Falando nisto, não vi ainda você criticar o Claudinei Loss, homem forte do nosso governo municipal. Não lembra o que ele fez? Pergunte para a Zezé." Conta pra gente também....

...
Cintia Schneider April 01, 2009
Boa noite, por favor, me interessei muito pela construção em container, com que eu poderia entrar em contato!!

...
Waldemar Cezar Neto (Marzinho) March 31, 2009
Caro Reiner
O ar do mar anda te prejudicando a memória? Você sabe, porque acompanhou a discussão do Plano Diretor, que naquele terreno do container metade da área foi definida no PD como praça, não podem construir edifícíos nem nada disto. Da mesma forma a totalidade do terreno do Itaú e do Mini-Preço, áreas vizinhas. Tem que ficar de olho porque é certo que o Executivo e alguns vereadores vão tentar mudar, é muito dinheiro envolvido e a firmeza ética de algumas figuras -você também sabe- depende do quanto pagam. Falando nisto, não vi ainda você criticar o Claudinei Loss, homem forte do nosso governo municipal. Não lembra o que ele fez? Pergunte para a Zezé. Abraço do seu bom amigo Marzinho.

...
Juliana Zimmermann Buerger March 30, 2009
Pois eh Reiner ... e o Container se foi ... o empresário não conseguiu abrir sua loja , não ganhou alvará. A administração passada foi contra, o CDL se pronunciou contra e a ACIBALC tbém . Tem um vereador que quer fazer um projeto de lei e colocar em votação sobre a proibição de comércio em container aqui na cidade. Então vai a pergunta para quem possa me responder ... Se este vereador quer aprovar uma lei para ser contra este tipo de comércio, porque o empresário que foi embora não ganhou o alvará. Se não tinha lei proibindo ... o que foi que aconteceu então ... Li o plano diretor da cidade e não consta nada proibindo.

...
Reiner Wolff March 30, 2009
A Loja Container já era !!! Quem sabe a Prefa aproveite o espaço e cria um parque na Cidade. Acho e o último lá no Centro ! Mas provalmente vão construir mais umsssss Predios de 30 andares para "embelezar" a nossa cidade!!

...
Adriano Cruz March 25, 2009

1º O Container esta muito legal, foi muito bem utilizado e o visual dele e incrivel. Parabéns.

2º Container não faz sombra na praia, arranha céu sim. Mas arranha céu pode. Porque será?

3º Se o empresário que o colocou for embora daqui, vai ter razão. A coisa e muito moderna para a
mentalidade retrógrada que esta instalada na cidade.

4º Tanta coisa mais importante para se fazer aqui nessa cidade e vão perder tempo com isso? Vão trabalhar moçada. Saúde, Educação, Moradia. Lembram o que é isso ?

5º O container e reciclável, então uma idéia seria pegá-lo, colocar todos os maus políticos da cidade e despachar o container para bem longe daqui. Eu pago o frete. Minha unica duvida é se um container vai ser suficiente.



...
Alexandre Gaertner March 24, 2009
Se pode isso (container), então quero eu colocar uma Kombi no calçadão para vender roupas.
Num comércio super saturado como o nosso ainda tem elementos que querem inventar espaços.
Se esta pessoa não condições de abrir num local descente, que procure outra cidade. Agora se intenção for inovar, então monte a sua "loja" ou "quitanda" na ilha, pois lá serás bem inovador.

...
Débora Guimarães March 21, 2009
É tanta polêmica que quem saiu ganhando foi justamente o comerciante. Polêmica (propaganda) é a alma do negócio! smilies/cool.gif

...
Fabiane Diniz March 19, 2009
Exatamente Reiner, a proposta do blogp3 não foi associar política à discussão. Obrigada pela participação.

...
Reiner Wolff March 19, 2009
Acordem !!!!!! Nem tudo é politicagem! Lembrando que os containers foram instalados ano passado. Mas acho (e a Carol me desculpa e a Fanny tb.) nós estamos falando em ecologia, em futuro, em arte (pichação e grafitte ou/e Arte) etc. etc. - Uma pergunta: Quantas Construtoras usam Containers nos Canteiros de Obras? Estou 20 anos aqui e que vi um ou dois e muito! EU acho os Containers práticos - econômicos com um tratamento até visualmente bonitos e ainda ecológicos - por quê? Se monta uma estrutura dentro dele e usa inúmeras vezes - escritório - almoxarifado - deposito - casa (peq. ok. mas já pensou como se rapido resolveria um problema de desabrigados - enchentes etc. ?) e na hora de mudar, levar o Container para outro lugar - alguem, principalmente nossos Construtoras, calculou quantos almoxarifados /Escritórios foram construidos de Madeira e depois jogados no lixão? Já tentaram instalar Celas (PROVISORIOS) de Container - mas alguem vir maldade nesse contexto (!? ) Como assim? Maldade é ter mais de 20 presos em uma cela la em Itapema - sem luz do dia (janela) e ventilação - Maldade é ter cadeias cheias com capacidade de 140 - e tem 370 !!
Mas isso é outra politicagem - acho eu!
Voltando nos Containers da Av. Brasil - o terreno do Ex- Prefeito Haroldo Schulz - esta à venda ! Significa que a Loja - Container não tem Vida Longa lá - Lógico! Mas quem sabe o nome (marca) da loja não é conhecido - se era uma "Puna" ou uma "adilidas" quem sabe a conversa seria outra.
Mas vamos continuar construindo Prédios de 30 - 40 andares no bem estílo Neo-Clâssico (tem um na Brasil até com um Relógio super moderno- na Fachada - que gosto hein-/deve ser uma obra de Arte que essa Construtora nunca coloca)
Para lembrar: não sou socio de uma Empresa de Container - não conheço alguem dessa empresa- não sou amigo do Advogado - e nem votei no Piriquito - mas acho CONTAINER LEGAL, e eu instalaria uma Biblioteca/ Consultório de Dentista-Médico / Posto Policial/ Exposição/ ambulante para levar nos Bairros - e para quem gosta de Net aqui um site legal: http://www.containercity.com/home.html
Viva os Containers

...
Sergio1975 March 18, 2009
Olha, eu acho que ficaria muito legal, colocar anexo ao container um TRAILER estilo X – SALADA, pois combinaria com a atual política desenvolvimentista do governo.

...
Fábio Carvalho March 18, 2009
É isso aí gente, na cidade que o terreno de propriedade do prefeito aluga pra carrinho de caldo de cana, isso sem alvará, vigilância sanitaria e tudo mais, agora querem fazer lojas de containers. Ora existe um plano diretor, tem que ser seguido. Daqui a pouco eu tenho um terreno e ponho lá um container pra vender cachorro quente e daí? Bah, baita idéia , podíamos construir prédios de frente pro mar com containers, EMBRATAINERS, vai valorizar um monte a cidade cheia de containers por todos os lados. Imaginem:
Churrasquinho do container, Container dos bikinis, farmácia container. Essa é a chamada Mônaco Brasileira. PQP. Existe uma coisa chamada lei e em todo o mundo é feita pra ser seguida. Aqui parece que é pra ser mudada, ou burlada. Que baita discussão, não éramos para estar discutindo isso.
Oque acontece ali é o seguinte, pra quem não sabe:

Um advogado e empresário famoso na cidade que é procurador dos donos do terreno, viu a posssibilidade de ganhar dinheiro naquele local com um camelódromo de containers, como vislumbrou a poucos anos num mercado público que era privado. Vem um comerciante de fora e é iludido com a idéia e a compra. Depois de passar um boi, passa a boiada, entende? Mas não passa no plano diretor.
Agora o filho do empresário assumiu uma cadeira na vereança e eles tentam de novo. Só o que faltava haver uma reunião de madrugada na câmara e mudarem o plano diretor. Igual aconteceu em Mônaco alguns anos atrás, tinha uma parte da praia do lado sul que só podia se fazer edifícios até 4 andares, aí houve uma dessas reuniões na calada e mudou-se o plano diretor, sem consulta à população, e passaram a construir edifícios altíssimos inclusive no terreno de um dos vereadores de Mônaco com vista pra marina (de Mônaco). Hoje parece, faz tempo que não vou a Europa, que esse vereador trabalha no governo de Mônaco. E imaginem o que ele faz?
Trbalha no Planejamento!!! Essa Mônaco....



...
Fanny March 18, 2009
Eu estou estarrecida. Nao sei que esta acontecendo com os moradores da cidade. Falo dos moradores antigos, aqueles que formaram parte do crescimento da cidade. Nao acredito que sejam eles os das opinioes descabidas que li neste blog. Como que uma pessoa que ame a cidade, que invista nela, que sonhe o melhor para o lugar onde vive e pretende morrer aceite uma ideia tao esdrujula e descabelada. Cointeners transformadas em lojas. Que e isso. Se o dono daquela coisa colocada na Brasil nao se sente a vontade aqui... otimo. Leve essa coisa para Itapema ou onde bem entender. Alias, Itapema nao e Balneario Camboriu. Escutei uma entrevista ao Claudir Maciel dizendo que o Plano Diretor do municipio autoriza a construcao em mamposteria e que nao faz referenca a "containers", e por isso que foi solicitado o parecer (ou autorizacao, ou sei la o que...) ao Conselho da Cidade. Tem cabimento uma coisa dessas. Oh..., Claudir Maciel, se nao esta contemplado no Plano Diretor (que alias o senhor, junto a outros vereadores ja tentou manipular na calada da noite algum tempo atras), pois..pois... Nao esta autorizado e pronto. Ou tem tambem algo por tras do "container" da Brasil. Senhores politicos, quando tomarao conciencia que o povo nao e burro e que esta (com lupa na mao) seguindo os passos de vocês. A ver se començam a trabalhar, que o dinheiro que recebem todos os meses sai do nosso bolso. Portanto nao esqueçam que, sendo os nossos funcionarios, temos o direito de saber se o dinheiro que pagamos vai ser revertido em boas ideias e açoes que beneficiem ao povo e não a um empresário. Se assim for, nao fiquem bravos ao ser tratados de corruptos.

...
ELZA G. DE LIMA March 18, 2009
LEGISLATIVO: QUE BANCADA A DA SITUAÇÃO HEIN?? UM ADVOGADO QUE NÃO TEM O DOM DA ORATÓRIA. ALIÁS, NEM SABE O QUE FALA. UMA PSICÓLOGA QUE É LOUCA, COMPLETAMENTE DISSIMULADA. O OUTRO TEM UM COMÉRCIO EM UM DOS BAIRROS MAIS CARENTES E COMUNICATIVOS DA CIDADE. SÓ QUE ELE NÃO FALA. ALGUÉM JÁ OUVIU A VOZ DELE NA CÂMARA? E O ÚLTIMO, CANSOU DE TRAZER MUAMBA DO PARAGUAI E VENDER NA VILA REAL . . . SERÁ QUE ELE É CONTRA O CAMELÓDROMO . . . E OS CONTAINERS? QUE FEIOS!

...
Eduarda Ramos March 18, 2009
Tem um contêiner na R.3300 em cima da calçada... Porque o planejamento não reclama desse. Tá perturbando, pois não tem como passar na calçada e a rua é muito movimentada. Está muito perigoso passar por aquele local. Aproveitem e dêem uma olhada num contêiner que realmente tá atrapalhando e colocabdo em risco a vida de quem precisa passar por ali.

...
Eduarda Ramos March 18, 2009
Sobre o contêiner da Av. Brasil. Sinceramente, acho que tem coisa bem mais importante para esses políticos se preocuparem... até parece que eles nunca sairam de BC. Não tenho nada contra e nem a favor, porém tenho bom senso e acredito que em uma época de crise como a que estamos passando, acho que qualquer iniciativa deveria ser analisada com um pouco mais de seriedade. Também gostaria de lembrar ao Pres. do CDL, e aos vereadores que agora dizem que BC não prevê comércio em contêiners, BC também não prevê comércio em caminhões como aquele do Cowbois do Asfalto que se instalaou na Av. Estado há uns 02 anos atrás... lembram??? Ah mas parece que aquele era de uma empresário forte daqui da região!!!! Vão achar o que fazer, colocar esse hospital p/ funcionar, arrumar os buracos das ruas, fazer uma nova penitenciária, dar um pouco mais de sossego e tranquilidade para quem paga impostos (que são muitos ...) e dêem uma olhadinha pelo mundo afora e vão ver que existem muuuitas lojas em contêiners hoje dia. Se atualizem antes de falarem bobagens.

...
Juliana Zimmermann Buerger March 17, 2009
Faltou incluir entre as matérias publicadas nesta página a do dia 18 de novembro "Negócio Estranho".
Em relação ao custo, tenho certeza que não é tão baixo assim. Alguém sabe qto custa um container. E tbém não é tão simples, colocar, ficar uma temporada e retirar em seguida como se fosse um carrinho de cachorro quente que encontramos em qualquer esquina. Quando se fala em container parece estranho, mas qdo conheci o projeto achei interessante e diferente. É claro que teria que se adaptar as legislações vigentes no município, em relação ao recuo, banheiros e tdo mais. Conheci o empresário André Krai, dono do container, ele tem outras lojas deste tipo em Gramado e Shangri-lá (RS) e possui outra loja na Av. Brasil (que podemos considerar normal). O projeto container é inovador, tem a cara de Balneário Camboriú, moderna, pra frente. Mas acredito que este empresário não vai mais querer investir nesta cidade, me confidenciou que esta negociando um terreno em Itapema e outro em Floripa e vai levar este container para lá, montar lojas no estilo Nova York. Alguém poderia aproveitar e olhar outro container que tem na rua 3700 no meio da calçada perto da praia há mais de três anos, isto pode.



Fabiane Diniz - blogp3: Oi Juliana obrigada pela participação, só para esclarecimento, eu relacionei aqui apenas as matérias do Página3 Expresso, e a "Negócio Estranho" foi um post feito pelo blogp3, por esse motivo não coloquei ali na lista.
Mas o pessoal que quiser dar uma olhada no post que a Juliana está se referindo, podem usar a busca no topo desse blog com a palavra-chave Container.

...
Luiz March 17, 2009
Concordo Augusto...

Imagina a Maravilha do Atlantico cheio de loja de ctnr...minha nossa...já tem camelô demais na cidade imagina mais ctnr...

...
Fabiane Diniz March 17, 2009
Às pessoas que não tiveram, aqui, seus comentários publicados: Por gentileza não usem palavras de baixo calão em suas resenhas, por mais coerente que esteja, não será publicado. Grata.

...
Augusto March 17, 2009
Eu queria só comentar o que o cidadão neto gaya colocou em sua opinião sobre os container, de forma irresponsável e sem preocupação nenhuma com a própria cidade que ele mora, onde trabalhamos para deixa-lá de forma bela.

...
Joana Vita March 17, 2009
Se fosse como está nessa foto de projeto de arquiteto mas o que se vê na Av. Brasil é algo completamente diferente, uma afronta, nós, os vereadores e a prefeitura gastarmos tempo com um debate onde apenas um comerciante é favorecido e o nível da "construção".

...
Márcio Luiz Greuel March 16, 2009
Se pode barraca de camelô, pode conteiner. Satisfeitas as exigências de alvará de localização, pode.

...
neto gaya March 16, 2009
Achei legal a ideia, é rapido, custo baixo, quem sabe não ira baixar os preços exorbitantes fora da realidade aqui e em outras localidades.Não tem mais volta. É container já. No transporte ele já domina.
Em Navegantes na rua Annibal Gaya existe um um bar de container chama-se havana é muito legal moçada.

...
Antoani Werner Morelli March 16, 2009
Acredito que até que ficou legal! Esperava algo muito pior quando ouvi falar do assunto. Mas como tudo deve ser regulamentado, detestaria ver a cidade se transformar num "Paraguai " a céu aberto com containers em todos os lugares.
Acredito que essa ai ficou boa, mas seria um história muito diferente se a coisa pegasse e tivéssemos dezenas deles espalhados pela cidade.
Outra coisa seria a concorrência desleal que isso pode proporcionar aos comerciantes já estabelecidos, alguém chega, aluga um terreno, monta um loja conteiner, trabalha a temporada depois disso vai embora, deixando pouca ou nenhuma contribuição a cidade.

...
Anete March 16, 2009
É uma boa, quem sabe os proprietários de salas comerciais não baixam os exorbitantes valores cobrados nos alugueis da Avenida Brasil.

...
Paulo March 16, 2009
Acho que vai "poluir" muito...se permitir um vai tudo mundo querer colocar ctnr na cidade.



Deixe aqui o seu comentário
Bem vindo leitor!
O blogp3 incentiva a participação inteligente e responsável.

menor | maior

busy
 

Últimos Comentários

Adeus Millôr
esse ano ja se foram Millôr, Chico Anísio....e o Sarney nada
Corte de Árvore
Hoje finalizaram a derrubada das arvores na rua 1520. Segundo informoções, no terreno onde estavam a
Dia do Artesão!
Quero parabenizar o "Clube de Mães" Associação Pais e Amigos dos Autista, Ama Litoral,pela dedicação
Curtimos!
Achei a idéia ótima. É uma forma bem divertida de protestar e mostrar indignação. Bem que essa moda
Curtimos!
Na Rua 904, entre a 3ª e a 4ª Avenida, faltaria tinta...
Tio Frans?
Conheci o tio Frans assistindo o DVD do Cocoricó com minha filha e me encantei com a história do poe
Das Antigas
Linda foto!
Tititi do container
Quando vi a loja contêiner em Blumenau fiquei pensando comigo... Por que ninguém investiu em uma loj